17/12/1961: Albert Marrion's Studio

17 de Dezembro de 1961 (Domingo)
Albert Marrion's Studio
Wallasey
Fotógrafo: Albert Marrion

Nesse dia foi feita uma sessão fotográfica importante, pois dali saiu uma das mais famosas imagens dos Beatles antes da fama, ainda com Pete Best na Bateria. O fotógrafo Albert Marrion deu cerca de 30 cliques naquele dia, mas acabou descartando mais ou menos metade, sobrando apenas 16 negativos. Curiosidade: as fotos descartadas, segundo Marrion, o foram porque mostravam Lennon e McCartney encobertos pelos outros dois Beatles, o que deixa entendido que já havia uma predominância da dupla naquela época.

Todas as 16 fotos permanecem nos arquivos particulares de Albert Marrion. Algumas delas nunca foram vistas, mas pelo menos uma ficou famosíssima, após ser utilizada na capa do jornal musical Mersey Beat, em 1962 - e principalmente por ter sido transformado em capa do disco "The Decca Tapes", provavelmente o mais conhecido bootleg dos Beatles. Mas a primeira vez que foi feito uso dessas fotos foi em 27 de fevereiro de 62, quando foram feitos 1000 cartazes tamanho A4, com a mesma fotos do Decca Tapes, só que com alguns retoques - é, na época já existia isso!

Em 1999, esse mesmo cartaz teve cópias limitadas vendidas pela Casa Bonhams em forma de posters, junto com um certificado. foram feitas exatamente 1000 cópias desse lançamento. Trata-se dos únicos trabalhos conhecidos do fotógrafo Albert Marrion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário